Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AmoPintar

Desenho, pintura, dicas e conselhos, tutoriais, opiniões, recomendações...e muito mais!

AmoPintar

Desenho, pintura, dicas e conselhos, tutoriais, opiniões, recomendações...e muito mais!

21.11.08

Pegadas na Areia


amopintar
Depois de uns diazinhos ausente e seguindo um momento de inspiração, decidi publicar um poema ingénuo que originalmente conhecí em espanhol cujo autor é anónimo e que depois de muuuuitos anos chegou de novo as minhas mãos.
Traduzir um poema não é fácil, mas o importante aqui é a essência do assunto e a simplicidade com que são exprimidos momentos de dúvidas e fé.
 
Traduzido de "Huellas en la Arena"

"Uma noite em sonhos ví que com Jesus andava
a passear a beira praia sob uma lua prateada.

Sonhei que via no céu minha vida representada
numa sequencia de cenas que em silêncio observava.

Dois pares firmes de pegadas na areia ficavam marcadas
quando com Jesus andava, como amigos, conversando.

Observei também no entanto, quando eu mais precisava
e nos meus momentos de pranto, somente um par de pegadas

Perguntei então a Jesus...

Tu prometeste senhor, que sempre andarias comigo
nos meus momentos de angustias e maior tribulação

Onde estão então senhor as outras duas pegadas
que indicam a tua companhia nos meus momentos de agonia

E Jesus me respondeu com ternura e compaixão
não duvides o meu filho compreendo a tua confusão

O que tu ves na areia quando fraquejam os teus passos
não são as tuas pegadas é que te levo nos meus braços.
"
 
Muuuito Feliz Fim de Semana

MagalyG

 

2 comentários

Comentar post