Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AmoPintar

Desenho, pintura, dicas e conselhos, tutoriais, opiniões, recomendações...e muito mais!

AmoPintar

Desenho, pintura, dicas e conselhos, tutoriais, opiniões, recomendações...e muito mais!

15.11.08

Mas a final…Quem sou eu?


amopintar

 

 

Ainda hoje não sei bem se sou uma arquitecta que gosta de pintar
ou uma pintora que gosta de criar e fazer arquitectura...
O que ao certo sim sei, é que gosto da beleza, da harmonia, da arte, dos quadros
... e que amo pintar!!!

 

 

Com as dissertações normais de uma adolescente de 16 anos e alimentada pelos por falsos conceitos que nos levam a acreditar, que os artistas não se podem se sustentar, que para triunfar na arte tens que ser brilhantemente excepcional ou que pintar não é uma profissão, escolhi outra alternativa que não a de ser pintora.

Formei-me em Arquitectura na Universidade mais prestigiosa da Venezuela, a Universidade Simon Bolívar, e desde então o meu percurso profissional esteve sempre ligado a arquitectura.

As aulas de história da arte, estilos e movimentos artísticos, fotografia e escultura que cursei na minha formação universitária, adjuraram a manter sempre viva a minha afeição pelas artes e uma certa ligação com essa outra vertente artística, a pintura.

 

Maga aos 10
 

Ainda me lembro do meu primeiro quadro a óleo, da minha primeira pintura em acrílico, ou o meu primeiro desenho... com apenas 6 ou 7 anos de idade

Comecei a minha pesquisa e autoformação artística muito jovem, pintei aguarela e acrílico, fiz pintura aplicada ao barro, escultura e olaria, cerâmica, azulejos e porcelana Jadró... mas os pastéis e o óleo acabaram por conquistar definitivamente a minha atenção.

Estudei no Museo Tessari-Rizzo, fiz também pesquisas em cursos de criatividade, anatomia e cor, participei em exposições colectivas e individuais e até impartí aulas de desenho e pintura.

 

Hoje a pintura continua a falar muito alto...

 

Quem sou eu

Já com uma mentalidade mais matura e consciente de que o sucesso não depende da profissão mas sim da pessoa e do seu espírito de luta e capacidade de sonhar, decidi abrir as portas á oportunidade e criar o meu próprio Atelier de pintura, meu site na internet e claro...este blog.!


Espero, desta forma, ajudar a muitas pessoas que gostam de desenhar e de pintar, com as técnicas, dicas, tutoriais e intruções passo-a-passo, e informação geral ligada ao mundo das artes fornecidos no meu site e no atelier ao vivo...

Mas o mais importante, é a certeza que tenho em poder ajudar a todos aqueles potenciais artistas a encontrar o seu verdadeiro caminho no mundo das artes, sem medo, sem preconceitos, e com a certeza que só a fazer aquilo que amamos fazer, tornamo-nos imparáveis!!!

 

Magaly Gouveia
...uma amante da pintura!!!

2 comentários

Comentar post